Polícia

Incêndio destrói residência de madeira no Nova Cidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, chamas iniciaram minutos após a proprietária sair do imóvel com os quatro filhos; ela faz apelo por ajuda

Um incêndio destruiu por completo uma residência de madeira no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. O caso ocorreu no final da tarde de ontem, 03, e por pouco não termina em tragédia. Isso porque, segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, as chamas iniciaram minutos após a proprietária sair do imóvel com os quatro filhos pequenos. 

Conforme o tenente Alex Albuquerque, eles foram acionados por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS) para atender a ocorrência de incêndio na residência, que se encontrava em área irregular. “Ao chegarmos nos deparamos com a ligação elétrica clandestina. O incêndio já estava desenvolvido e fizemos apenas a extinção e o rescaldo para evitar que a chama se alastrasse para as próximas. No foco onde se desenvolveu pouca coisa pôde ser salva”, disse.

Um vizinho da proprietária da casa, que se identificou apenas pelo nome de Aldenor, afirmou à reportagem que ouviu uma explosão antes do início do incêndio. “Deu uma explosão e quando cheguei o fogo estava um pouco alto. Ainda tentei entrar para ver se as crianças estavam dentro. Ela perdeu tudo, é uma pessoa com quatro crianças pequenas”, relatou. 

Perdi tudo, inclusive meus sonhos, diz dona de casa

Ainda em choque após ter recebido a notícia de que sua residência teria sido destruída por um incêndio, a proprietária da casa, Taísa Vieira, de 26 anos, que está desempregada, contou que deixou o local 15 minutos antes. “Eu fui a casa de uma amiga com meus filhos. Deixei apenas a televisão ligada para não pensarem que não havia ninguém”, disse.

À reportagem, a dona de casa, que tem quatro filhos pequenos afirmou que perdeu tudo e faz um apelo para quem puder ajudá-la. “Não tenho mais nada, perdi todas as minhas coisas, só tenho meus filhos e Deus. Perdi documentos, roupas dos bebês, eletrodomésticos. Não tenho mais nada”, lamentou.

Ela informou que, quem quiser ajudá-la com doações de fogão, geladeira, colchão, ventilador, comida, fraldas e roupas para a família pode entrar em contato pelo número 984019634 (Whats e ligações) e falar com Nicole, sua irmã.