Polícia

PM prende trio suspeito de cometer onda de assaltos a mão armada

Três homens suspeitos de praticar diversos assaltos por Boa Vista foram capturados pela Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo (4), no bairro Jardim Floresta, zona oeste da capital. 

Conforme a PM, nas últimas semanas a central de operações recebeu informações de que uma dupla estaria cometendo assaltos nas ruas da cidade em uma motocicleta e com a utilização de uma arma de fogo do tipo revólver.

Em posse destes dados, uma equipe do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) iniciou o moto patrulhamento de rotina e visualizou dois indivíduos. O conduzido, B.V.A.S.O., 20, que disse ser ajudante de pedreiro, pilotava uma Honda CG 125 enquanto o borracheiro, R.H.O.J., 20, conduzia um veículo modelo Yamaha 250 Lander, com características e numeração semelhantes às repassadas pelas vítimas da quadrilha. 

Ainda segundo a PM, a guarnição realizou a abordagem dos elementos que teriam confessado ser autores de diversos assaltos. Já no caso do veículo conduzido pelo ajudante de pedreiro, foi constatado que a moto estava adulterada e possuía o motor de uma motocicleta com restrições de roubo ou furto.

Com esta nova informação, os agentes solicitaram que o suspeito dissesse o endereço onde o terceiro indivíduo poderia ser encontrado. Dada a localização, a viatura foi até a referida residência e encontrou o mecânico que recebeu a voz de prisão, pois o mesmo ainda estava em posse da arma utilizada para reprimir as vítimas, um revólver calibre 32.

Após a detenção dos suspeitos, uma empresária que teve seu estabelecimento roubado no último dia 31, no bairro Joquei Clube, na zona oeste, foi chamada para reconhecer os elementos que possivelmente teriam sido os mesmos que levaram R$ 600 em espécie do seu rendimento naquela data e a vítima confirmou que R.H.O.J. era o piloto da motocicleta e B.V.A.S.O. o carona que cometeu o assalto.

Os três suspeitos e os dois veículos foram encaminhados ao 5º Distrito Policial (5ºDP) para serem ouvidos pelo delegado do Plantão Central, que tomou as medidas cabíveis. (V.F.)