Polícia

Assaltante é reconhecido por vítimas e preso no Nova Cidade

A prisão de Wilderson Carlos de Sousa Melo, 26 anos, ocorreu por volta das 20h de ontem, dia 5, em uma casa situada na rua Belém

Um jovem de 26 anos, identificado pelo nome de Wilderson Carlos de Sousa Melo, foi preso na noite de ontem, dia 5, por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), sob a acusação de ter praticado crime de roubo com emprego de arma de fogo.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, a prisão do rapaz ocorreu por volta das 20h, em uma casa do bairro Nova Cidade. Três pessoas procuraram a polícia para informa que dois elementos teriam invadido residência da rua Imperatriz, e com uma arma de fogo teriam efetuado o roubo de uma motocicleta Honda Bros NXR 160 de cor vermelha e dois celulares.

Uma das vítimas relatou ao Bope as características dos elementos. Um era branco de estatura alta com tatuagem, enquanto o comparsa seria moreno baixo e magro. Um dos aparelhos levados na ação criminosa tinha dispositivo de rastreamento, o que facilitou parte do trabalho da guarnição.

O GPS do aparelho indicou que o suspeito estaria em uma residência situada na rua Belém, em uma área de invasão. Chegando ao local a guarnição encontrou o elemento com tatuagem, conforme descrição relatada por uma das vítimas. Questionado, ele negou o crime, no entanto, as mesmas o reconheceram com um dos participes daquele crime.

Mediante a autorização da dona da residência, que é mãe do suspeito, os policiais realizaram uma varredura pelo local, mas não conseguiram êxito no recolhimento dos materiais roubados. Entretanto, diante do reconhecimento das vítimas, os policiais decidiram dar voz de prisão ao jovem, que ainda tentou fugir da prisão.

Após ser contido, Wilderson Sousa foi algemado e encaminhado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foi lavrado Auto de Resistência à Prisão (ARP). O Bope descobriu ainda que o mesmo já respondia judicialmente por crime de trânsito, violação de domicílio e desacato. O outro elemento não foi encontrado pela polícia até o fechamento dessa matéria.