Edmilson Gomes Ferrari, 24 anos, Márcio Oliveira da Silva, 28, José Ribamar Souza dos Santos, 54, e Francisco Ramos dos Santos, 39, foram presos na manhã de sábado, 21, após se envolverem em um acidente de trânsito no bairro Doutor Sílvio Botelho. Eles são suspeitos de praticar assaltos na cidade.
Os assaltantes estavam em uma motocicleta quando bateram em uma picape Corsa. Na queda, o garupa da moto deixou cair uma pistola modelo bereta. Os dois infratores, que estavam na moto, rapidamente entraram em uma picape Montana, de cor vermelha, que seguia atrás com mais três assaltantes como apoio.
A sargento Sheila, que participou do atendimento à ocorrência, informou que testemunhas viram o momento em que a arma caiu e acionaram a polícia. Uma viatura da Ronda do Bairro, que estava nas proximidades, iniciou a perseguição à quadrilha na rua N21, do bairro Pintolândia, e pelo rádio da polícia pediram apoio a outra viatura. As equipes de policiais conseguiram alcançá-los entre as ruas José Renato Hadad com a N3. “Houve um momento em que estávamos no encalço deles e um deles atirou em nossa viatura, mas graças a Deus ninguém foi atingido!”, relatou a policial.
Ainda conforme a sargento, os infratores estavam cometendo assaltos desde sexta-feira, 20. Uma das vítimas da quadrilha, na sexta à noite, estava trafegando em sua motocicleta por uma rua da zona Oeste quando foi surpreendida com uma coronhada na cabeça e caiu, inconsciente. Ao acordar, percebeu que haviam levado sua moto. Além do motociclista, uma empresa foi assaltada pela quadrilha.
A polícia conseguiu efetuar a prisão de quatro dos cinco assaltantes. Um deles conseguiu fugir. Com eles, foi apreendida a quantia de R$ 17 mil e uma pistola. Os quatro suspeitos foram flagranteados, passaram por procedimentos de rotina e, posteriormente, encaminhados à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, localizada na zona rural de Boa Vista, onde ficarão à disposição da justiça. (T.C)
Polícia
Quatro assaltantes são presos
Do grupo de cinco assaltantes, um conseguiu fugir durante a perseguição policial