Esporte

Constelação encara o Corinthians pela Taça Brasil de Futsal

O time roraimense encara o bicampeão da competição e busca a permanência na Divisão Especial. 

Após folgar na rodada de ontem, 07, o Constelação volta a quadra nesta quinta-feira, 08, diante do Corinthians. Este será o terceiro e penúltimo compromisso do time de Roraima pela fase de grupos na Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial. O duelo está previsto para as 13h (hora de Boa Vista) em partida decisiva para os constelares, tendo em vista sua permanência na competição.  

Dez clubes participam da competição. Divididos em duas chaves, as duas piores campanhas caem. Depois de duas derrotas pelo Grupo B, o objetivo do Constelação é permanecer na Divisão Especial. 

“A gente tá tranquilo. Sabemos que o jogo vai ser muito duro, por conta de que o Corinthians é muito forte, um clube tradicional do futsal brasileiro, um dos melhores do Brasil, esperamos fazer um grande jogo. Nossa preocupação não é no jogo de amanhã [quinta-feira], e sim a gente chegar inteiro, não sofrermos nenhuma perda no jogo de sexta-feira contra a equipe do Brasília/DF. Se nós vencermos eles, tem grande possibilidade de permanecer na Divisão Especial que é o nosso objetivo”, afirmou Olano Matos, treinador constelar.  

Até aqui os roraimenses sofreram dois reveses. O primeiro em sua estreia por 4 a 1 contra a Portuguesa/RJ e o segundo para o Carlos Barbosa/RS por 1 a 0. O time precisa estar entre os oito melhores para permanecer na elite. Até aqui a campanha do Constelação não é nada agradável, marcou apenas 1 gol e levou 5. 

Nesta quinta-feira, os comandados de Olano Matos encara o Corinthians, tido como um dos favoritos a sagrar-se campeão da competição. O alvinegro tenta nesta edição seu tricampeonato, o primeiro título foi em 1974 e sagrou-se bicampeão em 2010. O desafio roraimense é grande e poderá ser acompanhado ao vivo pelo facebook da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão).