Vilas situadas na região do Baixo Rio Branco estariam enfrentando interrupções de energia elétrica, em razão de desvio de parte do combustível destinado ao abastecimento dos geradores que fazem o fornecimento às residências dos moradores. A denúncia foi encaminhada a FolhaWeb por um ex-funcionário da Cerr na manhã dessa quinta-feira, dia 8.
De acordo com ele, os desvios do produto são comuns e que os operadores de máquinas são os que mais lucram com o esquema, inclusive financeiramente.
“Esse tipo de prática vem desde os tempos em que a energia era distribuída pela Cerr [Companhia Energética de Roraima], só que agora a situação piorou depois que a empresa passou para as mãos da Roraima Energia”, relatou.
A vila de Terra Preta, segundo o denunciante, seria a localidade mais afetada com a prática criminosa. O fato já teria chegado ao conhecimento da Roraima Energia, que até agora não teria tomado providências.
“Trabalhei por muito tempo lá e esse tipo de prática ainda acontece. Amigos meus que ainda continuam trabalhando para empresa tem até medo de denunciar, porque meio que virou um negócio lucrativo”, completou.
Diante das alegações, a reportagem entrou em contato com a Roraima Energia, e aguarda um posicionamento oficial da empresa.