146 lotes de bens apreendidos serão leiloados em duas etapas nos dias 16 e 27 de agosto pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). A Direção do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins é quem está à frente da organização.
Os participantes poderão adquirir carros, motos, bicicletas, eletrodomésticos como televisores, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, que incluem máquinas fotográficas, videogames, além de joias e ferramentas.
Na primeira etapa que ocorre no dia 16, às 9 horas, os interessados poderão adquirir os bens por preço igual ou superior ao valor da avaliação. Para a segunda fase no dia 27, no mesmo horário, os lances podem ser realizados tanto pela forma eletrônica quanto presencial.
Por meio da modalidade presencial, os interessados participarão do leilão no pátio da empresa organizadora, a WR Leilões, localizada na rua Três Marias, número 139, bairro Raiar do Sol. Já os que optaram pela maneira eletrônica, poderão formalizar os lances por meio do site. Nesta fase, os itens obedecerão aos critérios de preço igual ou superior ao avaliado.
A chefe do setor de bens apreendidos do TJRR, Gicelda Assunção Costa, destacou que no caso de carros, motos e bicicletas, o leilão é realizado como uma forma de evitar deterioração desses bens que ficam expostos a céu aberto, passíveis de danos.
Todos os itens leiloados são referentes a ações penais em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado de Roraima com a perda prevista no artigo 123 do CPP (Código de Processo Penal). Também são originários de delegacias sem vinculação com procedimentos investigatórios ou processos. Os detalhes e a lista completa com todos os itens que serão colocados para leilão, podem ser acessados na edição desta última quinta-feira, dia 8, do DJE (Diário da Justiça Eletrônica) que você pode conferir aqui.