No começo da madrugada dessa quinta-feira, 8, uma ocorrência atípica aconteceu na Capital quando, por volta da 0h30, a Polícia foi chamada para atender um caso de violência doméstica no bairro Nova Cidade, ocasião em que um marido havia tentado matar a esposa com uma faca.
Para averiguar os fatos, a equipe chegou ao endereço e encontrou o homem do lado de fora do imóvel. Ao ser perguntado sobre o que havia acontecido, relatou apenas que tinha acabado de discutir com a esposa. Para saber a versão da mulher, a equipe entrou na residência, levando o marido. Ela revelou que quando chegou em casa passava da meia noite e foi conversar com o companheiro que estava bastante transtornado e agressivo.
A mulher ainda relatou que o marido a empurrou, enforcou e fez ameaças de morte com uma faca. O homem confirmou a versão da esposa e acrescentou que só se armou com a faca porque a mulher não queria deixá-lo sair de casa. Quanto à faca ele disse que escondeu dentro do carro, onde foi encontrada. As partes envolvidas no caso foram conduzidas à Central de Flagrantes do 5° DP.
Em depoimento, o homem alegou que a esposa estava exalando cheiro de bebida alcoólica quando chegou a casa, após o trabalho, ocasião em que decidiu dar fim na relação, porque não era a primeira vez que a esposa bebia, e iniciaram uma briga. Para tentar fugir da confusão, o marido contou que tentou sair de casa, mas foi trancado pela companheira que, exaltada, avançou contra ele e, por isso, se armou com a faca, mas a intenção não era ferir a mulher, apenas conseguir a chave para sair de casa, momento em que ligou para o pai da esposa, pedindo auxílio, mas na verdade quem chegou foi a Polícia Militar.
As partes não quiseram fazer representação criminal, motivo pelo qual foram liberados e deixaram a Delegacia juntos. (J.B)