Esporte

3 roraimenses vencem venezuelanos no Cantá

Evento reuniu atletas de seis associações de Roraima, Amazonas e da Venezuela, no último sábado no município do Cantá

A Associação de Boxe do Cantá realizou no último sábado, 21, a 1ª Copa Internacional José Menezes de Boxe Olímpico, no ginásio do Grecec, no município do Cantá, a cerca de 20 quilômetros de Boa Vista. Das quatro lutas internacionais entre Roraima e Venezuela, três roraimenses triunfaram, e um perdeu.
O evento, que reuniu atletas – das classes Cadete (15 e 16 anos), Juvenil (17 e 18) e Adulta (entre 19 e 34) – de seis associações, de Roraima, Amazonas e da Venezuela, começou com uma luta feminina de apresentação, válida pela classe Cadete,categoria mosca-ligeiro (até 48 quilos), entre as pugilistas Mila Franco (Cantá) e Alice Amorim (Associação Roraimense de Boxe  ARB/Vila Olímpica).
Na luta em seguida, o lutador Vanderson Pablo (Gigantes de Aço) venceu por pontos Abraão Santos (ARB). Depois, o pugilista Carlos Eduardo (Boxe Premier) triunfou sobre Eduardo Marques (ARB), por paralisação médica. No quarto combate da noite, Wanderson Maxwell (Gigantes de Aço) venceu Carlos Lopes (ARB) no terceiro round, após o técnico do adversário “jogar a toalha”.
Na luta em seguida, Luciney Silva (Gigantes de Aço) nocauteou o lutador Arlisson Costa (ARB) no primeiro round. No sexto combate, Thierry Silva (Cantá) venceu por pontos o lutador Victor Richardson (ARB).
Pelo peso galo (até 56 quilos), na luta internacional, o venezuelano Osvaldo Farias (Bolívar) venceu o roraimense Eduardo Henrique (Cantá). Na luta feminina internacional, também pelo peso galo, a amazonense Sandra Ramos (Federação Amazonense de Boxe) derrotou por pontos a venezuelana Sarita Murguesa (Bolívar).
Pelo peso leve (até 60 quilos), teve vitória do atleta da ARB, Zarmani Utajiri sobre o pugilista venezuelano Jesus Muñoz (Bolívar), por pontos. Também por pontos, o roraimense Anderton Sampaio (Cantá) venceu o venezuelano José Muñoz (Bolívar) no penúltimo combate pelo peso galo.
Já na última luta do evento, pelo peso galo, o roraimense Thiago Silva (Cantá) venceu o venezuelano Jackson Morroy (Bolívar), por desclassificação do adversário no terceiro round.