Uma das mais movimentadas avenidas de Boa Vista, a Carlos Pereira de Melo, receberá melhorias na sua estrutura a partir deste sábado (17). A obra ocorrerá em toda a extensão, mas será dividida em trechos. O primeiro fica entre a avenida São Sebastião e a rua Jorge Fraxe, com área interditada a partir desta sexta-feira.
A avenida receberá novo asfalto, drenagem, retirada do canteiro central, iluminação moderna de LED, meio-fio e sarjetas, além de sinalização de trânsito vertical e horizontal. As rotatórias também serão substituídas por novos semáforos.
A via, localizada na zona Oeste de Boa Vista, é uma das principais da cidade e dá vazão ao trânsito de diversos bairros, dentre eles, Cidade Satélite, Santa Tereza, Jardim Floresta, Caranã e outros. Os recursos para modernização da avenida são oriundos da prefeitura com aporte do Ministério das Cidades.
Segundo a prefeitura, por ser asfalto antigo, não cabia mais continuar a Operação Tapa Buraco para recapeamento, além da malha asfáltica não suportar mais algumas sinalizações de trânsito.
De acordo com a prefeita Teresa Surita, a reestruturação deveria iniciar após o final do inverno, mas para agilizar os serviços e terminar as intervenções o quanto antes, as primeiras ações já começam neste sábado.
“Estamos adiantando os serviços para que a obra fique pronta o mais rápido possível. Ali vamos fazer uma verdadeira transformação. Tudo com muita organização, separando por trechos, para aliviar o trânsito. Ainda assim vai ter alguns transtornos, mas temos que lembrar sempre: as obras passam, os benefícios ficam”, disse a prefeita.
Rotas alternativas
Durante as obras, serão feitos desvios com o apoio de agentes de trânsito. Os condutores poderão trafegar no sentido Centro/bairro, fazendo o desvio pelas ruas SD PM Django da Silva e SD PM Wilson Paulino da Silva ou pelas ruas Jorge Fraxe e Júlio Pinto.
Já no sentido bairro/Centro as opções são: Avenidas São Sebastião, Princesa Isabel e Reinaldo Neves ou pela avenida Rui Baraúna, rua SD PM Wilson Paulino da Silva ou rua SD PM Django da Silva.