No fim da noite do domingo, 18, uma operadora de caixa de supermercado, de 26 anos, foi alvo de uma ação criminosa realizada por dois menores de origem venezuelana. O crime aconteceu na avenida Venezuela, bairro Pricumã, e os sujeitos usaram uma arma de brinquedo para conseguir tomar os bens da mulher.
A vítima relatou aos policiais que estava caminhando nas proximidades de um supermercado que fica na avenida Mário Homem de Melo, bairro Mecejana, quando um dos indivíduos sacou a arma, anunciou o assalto e ordenou que entregasse todos os pertences. Sem conseguir se mover de tão nervosa, os infratores levaram sua bolsa.
A dupla fugiu numa bicicleta de cor branca e foi flagrada, com o material roubado, por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Os menores já estavam rendidos por populares quando a equipe da GCM chegou e os agentes pediram apoio de uma guarnição da Polícia Militar. A vítima foi até o local onde os indivíduos estavam detidos e os reconheceu.
Diante das circunstâncias todas, as partes foram conduzidas à Delegacia para que o delegado de plantão tomasse conhecimento dos fatos. Dessa forma, foi lavrado contra eles o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) de roubo, tipificado pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ambos foram encaminhados para audiência com a justiça especializada na manhã de ontem, 19. (J.B)