Em horário próximo ao meio dia dessa segunda-feira, 26, um homem de origem venezuelana sofreu uma tentativa de homicídio na rua Bento Brasil, bairro São Vicente, e assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do caso foi averiguar e, como desdobramento, prendeu um casal com munições, carregador de pistola, drogas e balança de precisão.
O carregador possivelmente seja de uma pistola modelo PT 100, da marca Taurus, calibre ponto 40. Nove munições foram apreendidas e também são de calibre ponto 40. A vítima da tentativa de homicídio estava sentada no chão, ensanguentada, aguardando os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, em conversa com os policiais, não quis dar detalhes sobre o crime e nem mesmo sobre os autores.
Uma pessoa que não quis se identificar ligou para o número 190 da PM e informou ter seguido o criminoso que estava numa bicicleta até um hotel que fica no bairro 13 de Setembro. Chegando ao local, a guarnição conversou com alguns moradores que autorizaram a entrada.
De quarto em quarto, os policiais chegaram até o apartamento de número quatro onde encontraram a balança de precisão e 35 invólucros que parecem ser de cocaína e mais sete trouxinhas envolvidas em pedaços de sacola. Um casal de venezuelanos estava morando no local. O carregador e as munições estavam escondidos embaixo do colchão dos suspeitos, mas nenhuma arma foi localizada.
Parte da droga apreendida estava dentro de uma lata de leite escondida por detrás de uma tábua, no terreno do hotel.
Um menor de 17 anos estava na companhia do casal quando se deu a abordagem. Para concluir as apreensões, a equipe policial ainda encontrou um celular Samsung, cor preta; duas carteiras de identidade; R$ 6; 6.300 bolívares; uma nota de 50 dólares americanos. Todos os suspeitos foram conduzidos ao 1° DP, a fim de que a autoridade policial tomasse conhecimento da ocorrência.
Como a vítima não compareceu para fazer representação criminal contra o autor da tentativa de homicídio, o caso foi tratado apenas como tráfico de drogas e porte ilegal de munição de uso restrito, o que também resultou na lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF). O casal foi conduzido para uma cela para aguardar audiência de custódia que será realizada na manhã desta terça-feira, 27. (J.B)