Ainda não eram 8h da manhã dessa terça-feira, 27, quando dois indivíduos atiraram várias vezes em direção a algumas pessoas que estavam aguardando a abertura de uma borracharia localizada na rua Raimundo Alves de Souza, no bairro Senador Hélio Campos, conseguindo atingir um jovem venezuelano de 21 anos. O crime tem características de acerto de contas, no entanto a vizinhança informou que a vítima é uma boa pessoa e não acredita em seu envolvimento com o crime.
A Polícia Militar chegou ao estabelecimento e descobriu que a vítima já tinha sido socorrida por populares até a Policlínica Cosme e Silva, mas conversou com o dono da borracharia e ele disse que dois desconhecidos chegaram ao local numa motocicleta e, em seguida, outros dois, também numa motocicleta, pararam em frente, o garupa desceu, tirou uma arma da cintura e disparou várias vezes em direção aos dois que aguardavam em frente ao prédio.
Para saber dos fatos com mais riqueza de detalhes, os policiais foram ao encontro da vítima na Unidade de Saúde, onde a encontraram numa sala de sutura recebendo atendimento médico. O ferido explicou que foi à borracharia para fazer um reparo em sua moto e chegou ao endereço antes das portas de abrirem, por isso ficou aguardando. Em determinado momento, viu que uma dupla de motoqueiros passou em frente, numa moto Honda/Fan, cor azul.
Depois de passarem várias vezes em frente à borracharia, outra dupla usando uma moto Honda/Fan, de cor vermelha, parou em frente ao prédio. A vítima observou que a dupla que acabava de chegar já costumava usar os serviços da borracharia.
Os elementos que usavam a moto de cor azul enfim pararam, o garupa puxou um revólver calibre 38 e atirou em direção aos elementos que usavam a moto vermelha, mas um dos disparos acabou acertando o jovem de origem venezuelana na região da bacia, acima das nádegas. Conforme os policiais, apesar do susto, o alvejado estava consciente e fora de risco.
O caso foi registrado na Delegacia responsável pela área onde ocorreu o crime para que as investigações sejam iniciadas. Até o fim da tarde de ontem, nenhum dos apontados como autores do crime tinha sido preso. (J.B)