Um patrulhamento de rotina realizado por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur) resultou na prisão de dois jovens na noite de ontem, dia 27, no bairro Santa Tereza. Um deles estava de posse de uma arma caseira de calibre 28.
De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, a prisão dos suspeitos ocorreu por volta das 20h40, na rua Peixe Boto. A equipe fazia um patrulhamento por ruas do bairro quando se deparou com os indivíduos em atitude suspeita em uma bicicleta vermelha.
Um dos suspeitos, segundo a Ciptur, acabou empreendendo fuga, entrando em uma residência da localidade. Durante o acompanhamento foi observado que o rapaz, de 22 anos, teria arremessado um objeto no quintal da casa. Uma busca foi realizada e os policiais acabaram descobrindo que o tal objeto era uma arma caseira de calibre 28.
O jovem acabou confessando aos policiais possuir passagem por tráfico de drogas, mas que já havia cumprido sua pena. O comparsa, de 21 anos, não tinha passagem policial. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).