A PEC 488/2005, que inclui os empregados do extinto Banco de Roraima no quadro em extinção da Administração Pública Federal, será incluída na pauta de votações do Plenário da Câmara dos Deputados nesta semana, afirma o deputado Edio Lopes (PMDB).
A garantia foi dada na última terça-feira, 23, pelo deputado ao sair de reunião presidida pelo o líder do seu partido na Câmara, deputado Leonardo Picciani (PMDB/RJ). O parlamentar conseguiu o apoio dos colegas da maior bancada da Casa, à proposta que tramita desde 2005.
Aprovada em Comissão Especial, ainda em 2009, a PEC aguarda para ser votada em Plenário, em dois turnos.
“A proposta de Emenda Constitucional, de autoria da deputada Maria Helena (PSB/RR) altera a Constituição Federal de 1988. Se aprovada, ela vai beneficiar cerca de 180 empregados do extinto Banco de Roraima que conseguirem comprovar vínculo empregatício com a instituição na época em que foi extinta”, explicou Edio Lopes.
O parlamentar é um dos principais articuladores em defesa da PEC que, segundo ele, “vai corrigir uma injustiça de mais de 30 anos com os funcionários, muitos já falecidos.”
Fonte: Ascom Édio Lopes