Polícia

Jovem morre no HGR e corpo fica quase 24h no necrotério

Na madrugada da segunda-feira, 2, o jovem Angelo Jose Hernandez, de 22 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR), em decorrência de uma queda após uma série de convulsões. Ele estava internado na Unidade de Saúde desde a noite da quarta-feira, dia 28 de agosto, depois de passar cinco dias internado.

Conforme a prima de Angelo, ele era um rapaz saudável e chegou ao Brasil há 20 dias, ocasião em que conseguiu emprego num restaurante que fica no município do Bonfim, região Leste do Estado. A vítima estava trabalhando no estabelecimento cujo proprietário é um conhecido de sua mãe.

Conforme o relato da prima, a vítima estava trabalhando quando teve uma convulsão repentina e bateu a cabeça no momento da queda. Além disso, os familiares também apuraram que algumas pessoas interviram e puseram a vítima numa cadeira, mas o rapaz batia a cabeça na parede e precisou ser conduzido ao Hospital do Bonfim.

Com a piora no estado de saúde, o jovem teve que ser transferido para o HGR, onde, desacordado, deu entrada já em estado grave. Ele foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo diagnosticado com inchaço no cérebro, motivo pelo qual o quadro clínico evoluiu para morte cerebral.

Um fato agravante no caso é que o corpo ficou nas dependências do necrotério até a noite da mesma segunda-feira, portanto, quase 24h. Considerando, ainda, que apesar de ter sido comunicada por volta do meio dia, a família só conseguiu fazer a documentação exigida para a remoção no começo da noite.

Na manhã de ontem, 03, a equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) realizou o exame cadavérico e liberou o corpo para a família realizar o funeral e o sepultamento.

GOVERNO – A Direção do HGR (Hospital Geral de Roraima) esclareceu, em nota, que todos os procedimentos relacionados ao paciente Angelo Jose Hernandez foram realizados de forma regular pelo Setor de Serviço Social da unidade.

“O paciente deu entrada no Pronto Atendimento por volta das 1h35 da madrugada da segunda-feira, dia 02. Oriundo da Venezuela, ele estava acompanhado por um amigo, que foi devidamente comunicado de seu óbito”, explicou.

Segundo o Serviço Social do HGR, o amigo de Angelo Jose ficou de comunicar aos familiares do paciente, fato este que ocorreu somente pela manhã, por volta das 10h. A família compareceu a unidade às 11h.

O Boletim de Ocorrência (B.O) confirmando a morte do paciente na unidade foi feito por uma prima, às 12h, e em razão do idioma, a equipe do Instituto Médico Legal (IML) precisou acionar um tradutor para auxiliar nos trabalhos de liberação do corpo. (J.B)