Cotidiano

Falta de envelope para depósito gera reclamações

A Folha entrou em contato com a assessoria de comunicação da Caixa, e aguarda retorno

Clientes da agência da Caixa Econômica, localizada no Centro, reclamam da falta de envelope para depósito em dinheiro no sistema de autoatendimento. Nesta quinta-feira (5), no horário da tarde, quem precisou fazer esse tipo de transação financeira não conseguiu.

O dentista Wallace Coelho Amorim se disse revoltado. “É um total descaso e falta de respeito com os clientes. Simplesmente não há envelopes nos guichês. Ainda pedi um funcionário terceirizado que chamasse um servidor do banco, mas disse não poderia fazer nada”, contou.

“A gente paga caro por serviços de manutenção e quando a gente precisa nos tratam assim. Não tive como passar na agência pela manhã, que nem sei se tinha envelope, e quando fui à tarde não consegui depositar. Agora vou retornar amanhã, e espero que a agência já tenha resolvido essa situação. Os juros já estão correndo”, ressaltou Amorim.

CAIXA
– A Caixa Econômica informou que está atuando junto ao operador logístico terceirizado contratado, para a normalização da entrega do referido material, com previsão de regularização nos próximos 15 dias.

PROCON
– O diretor do Procon Estadual, Lindomar Coutinho, informou que os clientes que se sentirem lesados quanto ao cumprimento de seus direitos devem procurar os órgãos de defesa do consumidor para registrar o caso. “Após isso é que os Procons notificam, nesse caso específico, a agência bancária para saber o porquê da falta de envelopes. Se virar rotina serão aplicadas as penalidades conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor”, orientou.

*Matéria atualizada às 15h36.