Uma embarcação usada por três pessoas afundou num lago que fica na região do Truaru, neste sábado, 7, durante uma pescaria que resultou na morte de duas pessoas, sendo tio e sobrinho, identificados como Richardy Junior de Oliveira, 33 anos, e João Vitor de Oliveira Marinho, 15 anos. Os familiares chegaram a publicar o caso nas redes sociais informando sobre o desaparecimento e pedindo ajuda nas buscas, no entanto, na manhã de ontem, 8, souberam que os corpos haviam sido encontrados.
Apenas um dos componentes da embarcação conseguiu escapar com vida, sendo o filho de Richardy, um menino de oito anos, salvo pelo pai que conseguiu levá-lo até a margem. O lago fica na vicinal 1 do Truaru. A família também pediu auxílio de quem tivesse um drone a fim de auxiliar nas buscas às duas vítimas. Os corpos foram localizados às 10h50 de ontem, por homens do Corpo de Bombeiros, cerca de 28km de onde tio e sobrinho foram vistos pela última vez, ainda na região do Truaru. O homem salvou o filho e voltou para salvar o sobrinho, mas nenhum dos dois retornou à superfície.
A reportagem da Folha entrou em contato com os familiares, mas eles informaram que não tinham tantas informações e estavam muito aflitos após receberem a notícia de que as duas vítimas foram encontradas sem vida.
O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) informou que a Guarnição de Busca e Salvamento do CBMRR foi ao local ainda na noite de sábado e iniciou as buscas superficiais pelo homem e pelo sobrinho dele. Nas primeiras horas da manhã de ontem, 8, as equipes de busca foram reforçadas e vários mergulhadores foram enviados para a área do desaparecimento, momento em que localizaram os corpos.
As equipes de Busca e Salvamento ainda ficaram no local aguardando a perícia e o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) para que, ao fim dos procedimentos técnicos, os corpos fossem removidos até a Capital, para serem submetidos a exame de necropsia. Em seguida, foram liberados à família para realização de funeral e sepultamento. (J.B)