No Diário Oficial dessa segunda-feira, 9, a Prefeitura de Boa Vista publicou o Edital de Chamamento Público para os interessados em comercializar no Centro Comercial Popular do município, o Camelódromo. Para isso, os interessados devem estar munidos dos documentos exigidos e fazer as inscrições entre os dias 23 e 26 de setembro no Centro de Ciências, Tecnologia e Inovação (CCTI), na avenida Surumú, n˚2128, Mecejana.
Serão disponibilizados 52 espaços para a comercialização de materiais diversos (Eletrônicos, Assessórios, Papelaria, Vestuário e similares), em espaço de tamanho único de até 1,55 x 1,85 m. E três espaços serão destinados para a venda de alimentos e bebidas (lanchonete, Casa de chá, Cafeterias e similares), em espaço de tamanho único de até 2,35 x 2,55m.
A seleção dos comerciantes será feita mediante sorteio público no dia 3 de outubro, na Praça Fábio Paracat, na Avenida Ene Garcês. Os tipos de produtos comercializados e os serviços ofertados deverão ser informados através de formulário, no momento do credenciamento. Ficando a critério da comissão a avaliação e aprovação para uso do espaço.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente é quem administrará o local, supervisionando os produtos ofertados, a qualidade dos serviços prestados e a conformidade da utilização do espaço. Será necessário o pagamento mensal para uso dos boxes. O Comercial custará R$48,00 e o de Alimentação é R$81,00.
O Edital completo e seus anexos estão disponíveis no site da prefeitura, na aba Editais. As pessoas também podem retirá-lo no Departamento de Patrimônio Imóveis (DPI), localizado no Terminal José Campanha Wanderley, rua Barreto Leite, 233 – Sala 03, Centro e no Centro Multicultural da Orla Taumanam, localizado à Rua Floriano Peixoto, Centro, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h.
Para a retirada do edital nos prédios do DPI e no Centro Multicultural, será cobrada a entrega de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Abrigo Infantil Pedra Pintada.
Centro Comercial Popular
O Centro Comercial Popular, localizado na avenida Sílvio Botelho, no Centro, vai beneficiar mais de 100 famílias com geração de emprego e renda. A obra está em plena execução e com mais de 80% dos serviços já concluídos. O espaço vai contar com 96 boxes, 14 lanchonetes, praça de alimentação e passeio público com acessibilidade. Lembrando que parte dos boxes já está reservada para os comerciantes do estacionamento do Centro Comercial Caxambú. A proposta é de um espaço aconchegante que deve melhorar a qualidade de vida dos empreendedores, impulsionando o comércio no local.