Polícia

Mulher é flagrada com bebida enquanto transportava criança

Uma dona de casa de 30 anos foi presa no começo da noite desse sábado, 14, quando foi flagrada com cerveja dirigindo um carro com uma criança sentada na cadeirinha acoplada no banco traseiro do veículo modelo Chevrolet/S10, cor preta.

A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fazia uma fiscalização no km 01 da BR-401, que liga Boa Vista a Lethem, na Guiana. Em determinado momento, os policiais viram que a caminhonete parou no acostamento próximo à Ponte dos Macuxi e não quis avançar. Desconfiados, os agentes foram até o automóvel.

Quando chegaram à picape, a mulher confessou que tinha bebida, inclusive estava com uma taça de cerveja na mão. Ao ser questionada, explicou que o motivo de parar o carro naquele local foi porque descobriu que estava acontecendo a vistoria e não quis passar, pois além de ter bebido, estava com a criança no banco traseiro, mas que tinha chamado um amigo que não bebeu para fazer a condução.

Assim que os procedimentos foram iniciados, a suspeita se exaltou contra a equipe, usando palavras de baixo calão, chegando a levantar a mão para um dos policiais, mas não chegou às vias de fato.

Como o fato precisava ser analisado pelo delegado de plantão, a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes do 5° DP e, após ser ouvida, foi autuada em flagrante, considerando que estava embriagada, por isso ficou detida numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, 15, quando foi encaminhada à Justiça para audiência de custódia.