A amazonense Brenda Andrea Matos Moraes, 27 anos, está desaparecida há mais de 15 dias e a família está desesperada em busca de notícias. A última vez que a jovem entrou em contato com a família foi no dia 1º deste mês. Ela trabalha viajando para outras cidades, vendendo e fazendo cobranças para uma empresa de parafusos localizada na capital do Amazonas.
O irmão dela, Rodrigo Matos Moraes, de 34 anos, que reside em Manaus, chegará a Boa Vista na manhã desta terça-feira (17) para registrar um boletim de ocorrência, mesmo procedimento já feito na Polícia Civil do Amazonas.
No início da noite dessa segunda-feira (16), por telefone, a cunhada de Brenda, Patrícia Guimaraes Morais, contou à reportagem da Folha que, após a divulgação em rede social do desaparecimento da jovem, um colega dela daqui de Boa Vista entrou em contato com a família para dar uma suposta “pista” sobre a vendedora. “Segundo esse rapaz, que não quis se identificar, a jovem teria feito contato com ele, por meio de um número de celular com prefixo 95, que é de Roraima”, disse.
Patrícia contou ainda que esse colega, durante o telefonema, comentou que Brenda teria dito a ele que retornaria à Manaus ainda na primeira semana deste mês para o aniversário do irmão. “O Rodrigo, que é meu esposo, foi quem falou com o rapaz, que informou também que a jovem estava em Boa Vista. Ainda ligamos e enviamos mensagem para o número do telefone que o rapaz ligou, na expectativa de termos mais alguma informação, mas sem sucesso”, relatou Patrícia.
A cunhada de Brenda esclareceu que a jovem sempre trabalhou com vendas e cobranças, pela empresa amazonense. “Já estávamos acostumados com esse trabalho dela. Ela ficava vários dias fora, mas sempre tinha contato com a gente. As vezes era por ligação de celular, mensagem de WhatsApp. Brenda sempre deixou a gente informada de onde ela estava. Só agora que ficamos sem notícias”, ressaltou Patrícia.
Qualquer informação sobre o paradeiro da vendedora, entrar em contato pelos telefones: (92) 99269-5444 e (92) 99334-9750.