Um bate-papo informal, denominado “Café com Joelho”, é a proposta do encontro idealizado pelos médicos ortopedistas Eduardo Lass, do Amazonas, e Dalson Feitosa, residente em Roraima, que também é traumatologista e especialista em cirurgia de joelho. Os temas em discussão serão: Condromalácia Patelar e Lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA).
“Vamos fazer um encontro com o colega Eduardo Lass que já desenvolve esses encontros multidisciplinares e estamos estendendo para Boa Vista. Nosso maior objetivo é alcançar os profissionais para que tenhamos uma mesma linha de pensamento, falando a mesma linguagem e ter um resultado satisfatório na recuperação dos nossos pacientes”, explicou Dalson Feitosa.
O médico acrescentou que muitas vezes, diante das lesões, os pontos de vista são divergentes, de modo que o médico tem uma visão, o fisioterapeuta tem outra e o educador físico tem um terceiro conceito a respeito do trauma, o que pode incorrer no risco do paciente se perder diante das informações que recebe no atendimento feito pelos três profissionais.
“O paciente não sabe em quem confiar, então, no momento em que a gente consegue aparar as arestas, fazendo com que tenhamos o mesmo pensamento, a gente consegue objetivar nossos resultados e dessa forma o paciente tem mais confiabilidade no tratamento. Então nós vamos desenvolver o encontro que é uma mesa-redonda com esses profissionais, com intuito de aprimorar e aperfeiçoar a prática do educador físico, do fisioterapeuta e do médico nessas patologias citadas”, ressaltou Feitosa.
Ao final da roda de conversa e da geração de um debate de qualidade, o público presente receberá certificado e ainda ganhará uma caneca como brinde simbólico.
Profissionais das áreas de medicina, fisioterapia e educação física são o público-alvo da rodada de conversas. O evento será no dia 5 de outubro, no Roraima Garden Shopping, às 15h30. Mais informações pelos telefones (95) 99904-4386 e (95) 99133-1085.
TEMÁTICA – Condromalácia Patelar é um desgaste na cartilagem do joelho. Não há consenso sobre as possíveis causas e, assim como no caso de lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA), é uma das mais comuns no joelho, por isso a importância de debater os temas.