Esporte

Definida as datas do duelo entre Constelação e Horizonte-CE 

Time constelar irá a Horizonte-CE no jogo de ida e decide sua vida em casa, em Boa Vista, pelas semifinais da Copa do Brasil de Futsal

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou as datas do confronto das semifinais da Copa do Brasil de Futsal nesta quarta-feira, 25. De acordo com o cronograma de partidas da entidade, os jogos entre Horizonte-CE x Constelação-RR e Corinthians-SP x Marreco-PR ocorrerão na metade e fim de outubro. 

Representante de Roraima na disputa nacional, o Constelação viaja a Horizonte-CE onde enfrenta o clube de mesmo nome no dia 18 de outubro na Arena Joaquim Domingos Neto às 19h. O jogo de volta será em Boa Vista no Ginásio Senador Hélio Campos às 20h30 do dia 29 de outubro, quando os constelares decidem a vaga para a decisão da competição. Os duelos estão no horário de Brasília.  

À reportagem, o capitão constelar Dimas se mostrou esperançoso na busca por uma vaga na decisão mesmo sabendo da dificuldade que será enfrentar os cearenses.

“Nossa equipe está bem focada, bem motivada pra enfrentar a forte equipe do Horizonte-CE. A gente sabe da dificuldade que vai ser jogar no Ceará porque o ginásio é cheio, a atmosfera é diferente, bem parecido com o jogo com Pato que a torcida empurra a todo momento, mas a gente tá preparado pra situação adversa no jogo”, contou D5. 

“Nossa equipe está preparada espera fazer um bom jogo lá no Ceará e se Deus quiser a gente se classifica aqui em casa diante da nossa torcida e chegar nessa final da Copa do Brasil que é o nosso maior objetivo”, reforçou .  

Na outra semifinal, o Corinthians-SP recebe o Marreco-PR no Parque São Jorge em São Paulo às 20h10. Já na partida de volta prevista para as 20h30 do dia 30, o Timão vai a cidade paranaense de Francisco Beltrão onde duela pela vaga na decisão da Copa do Brasil. 

ENTENDA A REVIRAVOLTA – O retorno do Constelação a Copa do Brasil 2019 se deu na justiça na semana passada. Tudo porque o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão (TJDFS) penalizou o Pato Futsal/PR pela escalação irregular de Vilian no confronto de ida das quartas de final contra o próprio Constelação. No primeiro julgamento, o Pato teve o resultado a seu favor e sofreu absolvição por unanimidade, porém, no julgamento de recurso realizado no dia 19 deste mês em Fortaleza/CE teve decisão desfavorável. O TJDFS decretou a eliminação dos paranaenses com resultado de 4 votos a 2. Desta forma, o clube de Roraima voltou á disputa e pode chegar a grande decisão caso supere os cearenses.