Cotidiano

Cobrança de taxa de incêndio não procede, informa Bombeiros

O comando do CBMRR afirmou que não trabalha com envio de informações por email

É inverídica a informação que está circulando por e-mail e nas redes sociais acerca da Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). 

No falso e-mail, enviado pelo contato [email protected], ‘a Taxa de Incêndio já está sendo emitida pela corporação bombeiro militar de Roraima para pagamento e informa ainda que haverá uma grande fiscalização do CBMRR, nos próximos dias, para verificar se as taxas estão pagas’. Inclusive, o e-mail apresenta um código digitável para pagamento de taxa.

O comando do CBMRR informou que não trabalha com envio de informações por este meio de comunicação (e-mail) e não realiza emissão de taxas de incêndio periódicas, mas somente quando necessário em vistorias ou outras ações da Diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos.

O CBMRR repudia tal forma de tentar lesar quem utiliza os serviços da Corporação Bombeiro Militar de Roraima para trabalhar com segurança. Informa ainda que está adotando, em conjunto com os órgãos policiais, as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis por esta ilegalidade.