Na próxima segunda-feira, 30, terá início mais um leilão público de bens que não são mais utilizados pela administração municipal, promovido pela Prefeitura de Boa Vista.
O leilão é aberto a todos, tanto para pessoa física como pessoa jurídica, e será aberto a parir das 9h no pátio da Usina de Asfalto, antiga sede da Superintendência Municipal de Trânsito, localizada próximo ao Anel Viário BR 174, saída para Manaus.
Estarão à venda 30 lotes contendo veículos (motos e carros) e materiais diversos, como: fogões industriais e domésticos, bebedouros, estantes em aço, geladeiras, freezers, centrais de ar, armários e arquivos em aço, ventiladores de teto, roçadeiras, equipamentos de informática, cadeiras e mesas. Todos considerados inservíveis e antieconômicos ao serviço público municipal.
Os bens serão arrematados a quem oferecer o maior lance acima do preço mínimo de avaliação. Com este leilão, a prefeitura estima arrecadar cerca de R$ 80 mil.
De acordo com o presidente da Comissão Especial de Recebimento, Avaliação e Alienação de Bens Inservíveis (CEABI), Leonildo da Fonseca, a prefeitura tem promovido vários leilões com o objetivo de dar a melhor destinação para os materiais que não contribuem mais para a eficiência e modernização do setor administrativo municipal. “A melhor forma de fazer isso é promovendo leilões, dando melhor destinação aos bens que não são mais utilizados, e contribuir com as finanças do município”, disse.
Como participar: Para ter direito a oferecer lances, pessoas físicas devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Já pessoas jurídicas têm que mostrar o Cartão CNPJ, procuração, caso represente uma empresa, carteira de identidade e CPF do procurador ou preposto representante.
Os lotes estão descritos um a um, contendo o número, a descrição e o valor mínimo para arremate. O edital do leilão foi publicado no Diário Oficial do Município do último dia 19.