A circulação de notas falsas nos comércios de Boa Vista está cada vez mais comum. Desta vez, a Polícia Militar foi acionada até um posto de combustível localizado no bairro Cambará, zona Oeste da Capital, após um homem pagar o abastecimento com dinheiro falsificado. O motorista estaria dirigindo uma picape de cor prata, com adesivo do Flamengo, conforme apurou a reportagem da Folha.
Ele chegou ao estabelecimento pela manhã desta terça-feira (1º), solicitando R$ 50 em abastecimento. Já com o dinheiro em mãos, o frentista teria percebido que se tratava de uma nota falsa e tentou falar com o cliente, que fugiu em seguida.
Como este tipo de situação é constante, o gerente do posto entregou outras cinco notas possivelmente falsificadas. O caso foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento e será investigado pelo 4° Distrito Policial.
OUTRO CASO – Um homem de 34 anos foi preso na noite da segunda-feira (30), quando tentava comprar um chip para celular na Rodoviária Internacional de Boa Vista. Após receber a nota de R$ 100, a proprietária da loja percebeu que se tratava de dinheiro falsificado e entrou em contato com a direção da rodoviária. A Polícia do Exército foi até o local e, diante das informações, a Força Nacional foi acionada e encaminhou o rapaz para o 5º Distrito Policial.(VF)