Cotidiano

Identidade e registro de BO serão emitidos em programação

A distribuição de senhas para atendimento será entre as 06h30 e 07h30, na Escola Estadual Severino Cavalcante

A PCRR (Polícia Civil), por meio do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), vai participar da programação que comemora os 31 anos de Roraima.

De acordo com a delegada geral em exercício, Elisa Reis Mendonça, quem ainda não tiver a primeira via do RG (Registro Geral) poderá emitir o documento gratuitamente durante a ação. O interessado deve apresentar a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia.

Para emissão da segunda via, além da Certidão de Nascimento ou Casamento, é preciso apresentar também o Dare (Documento de Arrecadação Estadual) referente ao pagamento taxa, emitida pelo site da Sefaz (Secretaria de Fazenda).

Quem estiver com o documento borrado, que tenha sido emitido entre 2014 a maio de 2015, também poderá fazer a reimpressão da Carteira de Identidade, com isenção da taxa de pagamento.

Segundo a delegada geral, também serão disponibilizadas certidões negativas de antecedentes criminais. Para emissão dessa certidão, é preciso apenas apresentar o RG. Também poderão ser feitos registros de BO (Boletim de Ocorrência), no caso da perda de documentos e/ou furtos. Registrados os casos, os mesmos serão encaminhados às delegacias especializadas para posteriores providências.

“A Polícia Civil vai participar das comemorações do aniversário do Estado de Roraima no evento organizado pelo governo, vai fornecer dois serviços, o registro de ocorrência e também a expedição de carteira de identidade, através do Instituto de Identificação. A Polícia Civil está junto com o governo trabalhando para comemorar mais um ano do Estado de Roraima”, disse a delegada.

Serão distribuídas 50 senhas. O atendimento será realizado na Escola Estadual Severino Cavalcante, situada à Avenida Nazaré Filgueiras, 2054, bairro Dr. Silvio Botelho.

A distribuição de senhas para atendimento inicia às 06h30 e termina às 07h30. A partir das 08h começam os atendimentos de saúde, estéticos, sociais e recreação para crianças, ofertados por várias secretarias estaduais. Às 11h, o governador Antonio Denarium fará um pronunciamento.