Polícia

Vereador do Caroebe e mais um morrem em acidente no sul de RR

Veículo em que as vítimas estavam bateu em um caminhão, que vinha no sentido contrário, e caiu em um igarapé

Dois homens morreram em um acidente de carro na manhã de domingo, 29, na BR-210, estrada que liga Caroebe a São João da Baliza, no sul do Estado. Uma das vítimas é o vereador de Caroebe, Ney Barbosa (PSL).
Segundo testemunhas, a lâmina do trator esteira que estava em cima de um caminhão, que seguia de São João da Baliza para São Luiz do Anauá, bateu no carro em que o vereador estava, que seguia no sentido contrário. 

O motorista perdeu o controle e o veículo caiu em um igarapé próximo à estrada. Além do vereador, outras três pessoas ocupavam o carro. Uma morreu na hora. As outras duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado grave.

O motorista do caminhão fugiu do local. A Polícia Militar esteve no lugar do acidente para fazer a segurança do trânsito até a chegada da perícia. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção dos corpos e fazer o exame cadavérico, em que se verifica a causa morte das vítimas. (exame que determina a causa da morte da vítima)

Vereadores de Caroebe denunciaram à Folha que a remoção dos corpos demorou e foi feita em uma picape cedida pela Secretaria de Segurança Pública. Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado afirmou que a viatura saiu de Boa Vista às 10h e chegou a São João da Baliza às 15h. 

O diretor do IML, Ivo Matoso, explicou que no domingo ocorreram duas remoções de corpos no interior, sendo que uma viatura foi designada para a localidade do Apiaú, no município de Mucajaí. “Neste caso, o corpo a ser removido estava em uma área de difícil acesso, sendo necessário caminhar uma hora a pé”, afirmou a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado por meio de nota.