Nesta terça-feira, 31, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) recebe o projeto Democratizando, da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. O evento acontece a partir das 12h no auditório da instituição, no campus Boa Vista, na Avenida Glaycon de Paiva, 2496, bairro Pricumã, zona Oeste da Capital.
O projeto é uma realização da Universidade Federal Fluminense (UFF), Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e Ministério da Cultura (MinC).
Serão realizadas três sessões gratuitas de cinema até o dia 02 de abril, a partir das 12h, possibilitando que alunos e servidores do IFRR, bem como usuários externos do restaurante da instituição, usufruam das exibições no horário do almoço.
Os filmes exibidos serão “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Sophia”, de Kennel Rógis; e “Rio Cigano”, de Júlia Zakia.
Haverá ainda debate após as sessões, sob a responsabilidade do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFRR, campus Boa Vista.
A 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul selecionou cerca de 500 pontos de exibição alternativos em todo o país, entre escolas, universidades, institutos federais, cineclubes, ONGs, zonas rurais, comunidades indígenas, institutos prisionais, praças públicas do interior, entre outros.
Em Roraima, o IFRR campus Boa Vista é um dos pontos de exibição, sob a curadoria do NEABI/IFRR/CBV.
Fonte: IFRR