A sessão ordinária desta terça-feira, 31, na Câmara Municipal de Boa Vista teve como pauta principal a aprovação do requerimento 002, de autoria da vereadora Mayara Ferreira (PMDB) que solicita a realização de uma audiência pública para tratar da acessibilidade no bairro Centenário, zona Oeste da Capital.
O foco principal são as vias de acesso à Avenida Centenário e as obras que estão sendo executadas pela Prefeitura no bairro.
“Na verdade, o projeto de mobilidade urbana da Prefeita está garantindo e muito à acessibilidade em nossa cidade. O problema é que muitos moradores construíram suas casas com o muro no limite das ruas, e com as obras da Prefeitura, muitas dúvidas estão surgindo por parte da população”, explicou a vereadora.
A vereadora reiterou urgência na realização da audiência e propôs que esta seja realizada no dia 10 de abril, às 10h, logo após a sessão ordinária. “Com certeza essa audiência vai sanar muitos problemas dos moradores do bairro, que várias vezes acabam não entendendo algumas normas do município em relação às obras e construção de imóveis, como ausência de calçadas e casa fora dos limites permitidos pelo município”, disse Ferreira.
O vereador presidente Edilberto Veras (PP) parabenizou a iniciativa da colega parlamentar e observou que cada vez mais a Câmara está consolidando a participação popular nas ações da Casa.
“Muito pertinente o requerimento da vereadora Mayara, por se tratar de um bairro extremamente populoso e que está passando por reformas, então com certeza esse é o momento de se esclarecer as dúvidas da população, que para orgulho desta casa, está participando cada vez mais das audiências que aqui realizamos”, finalizou Veras.
MINUTO DE SILÊNCIO
Os vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista atenderam ao pedido do vereador Adelino Neto, na sessão desta terça-feira, que solicitou um minuto de silêncio em memória do vereador de Caroebe Nei Barbosa, que faleceu no final de semana em um acidente de carro no trecho entre São João da Baliza e São Luiz.
Fonte: CMBV