O sentimento de insegurança tomou conta da rotina de muitos roraimenses, especialmente daqueles que trabalham no comércio, diante da iminência dos assaltos. Um autônomo de 35 anos procurou a Central de Flagrantes do 5º DP para informar que seu local de trabalho, um lanche, foi roubado por quatro homens armados que lhe renderam e levaram alguns itens, tanto dele quanto de alguns clientes. O crime ocorreu por volta de 0h50 dessa sexta-feira, 25. A lanchonete fica às margens da avenida São Sebastião, bairro Santa Tereza.
A vítima explicou que, na ocasião, foram roubados uma TV Philips de 40 polegadas, cor preta; seus documentos pessoais e um celular Apple/Iphone 8, cor preta. A vítima ainda ressaltou que do bando, três foram presos.
Uma segunda vítima, também autônomo, de 24 anos, declarou que, enquanto estava no lanche, um dos elementos, de estatura mediana, com uma arma em punho, chegou discretamente, anunciou o assalto e fugiu num veículo Chevrolet/Celta, cor vermelha. A vítima estava junto com a esposa que também foi obrigada a entregar seus bens. Foram roubados R$ 450, documentos pessoais e mais um celular Samsung/A9. em seguida, os criminosos fugiram.
Depois de tomarem conhecimento do assalto, policiais iniciaram as diligências a fim de encontrar o veículo usado no crime, bem como os autores do delito. A guarnição detalhou que o carro também tinha sido roubado, com emprego de arma de fogo, no bairro Sílvio Leite. Depois de fazer percursos por vários bairros, a PM conseguiu localizar, à 1h, o automóvel transitando pelo Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite.
Ao perceberem que tinham sido encontrados, os bandidos fugiram e abandonaram o carro na rua Cassiopeia, quando os bandidos abandonaram o carro e correram para caminhos diversos. Um pulou muros de residências, outro correu em direção ao Vila Jardim e o terceiro tentou se esquivar da polícia, correndo pelas ruas do bairro. Viaturas foram chamadas e fecharam o cerco. Resistindo à abordagem policial, um dos elementos ainda disparou contra a equipe.
Por conta do latido de cachorros, um dos indivíduos foi achado dentro do quintal de uma residência na rua R-17. O indivíduo ainda resistiu à prisão e precisou ser imobilizado. Ao ser questionado sobre o motivo de estar fugindo, afirmou que estava no carro roubado e sentiu medo da abordagem. Quanto à arma, disse que era um dos comparsas, no Vila Jardim, com quem também estavam os produtos roubados.
Chegando ao apartamento do suspeito, a mãe dele atendeu os policiais e informou que o filho tinha acabado de entrar em casa e o chamou. O sujeito negou participação nos crimes. Quando foi informado de que seria conduzido à Delegacia, se desesperou e tentou fugir, mas foi contido. Os dois detidos contaram que os produtos do roubo estavam numa casa na rua Tiam Fook, ainda no bairro Cidade Satélite.