Durante a sessão parlamentar desta terça-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE), representantes de categorias como enfermagem e segurança fizeram manifestações pedindo celeridade na aprovação de projetos de lei.
Um dos pontos abordados pelos manifestantes é a aprovação do projeto de lei que trata do reajuste de 40% no salário de profissionais de radiologia. De acordo com o presidente do Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia de Roraima, Douglas Silva, esse valor é referente a insalubridade.
“Hoje vai ser votado o projeto de lei 08 que garante o reajuste de 40% a profissionais de radiologia do estado de Roraima. Estamos aqui defendendo esse reajuste que refere-se a insalubridade que é um direito nosso, regulamentado em Lei Federal, o próprio município já paga 40%, e precisamos desse aumento em âmbito estadual já”, pontuou.
Concurseiros pedem a votação do orçamento para a Polícia Militar e da criação do Fundo para a Segurança Pública (Foto: Paola Carvalho/FolhaBv)
Membros da Comissão dos Concurseiros de Roraima também estiveram na sessão pedindo a votação do orçamento para a Polícia Militar e da criação do Fundo para a Segurança Pública.
“Estamos aqui dando apoio a criação do Fundo de Segurança Pública, que trará benefícios para a população e para nós concurseiros, e, além disso, estamos pedindo celeridade nas etapas do concurso da Polícia Militar, a gente sabe que o estado está um caos, e não podemos esperar que chame uma turma apenas em 2021. Estamos aqui na luta para que se acrescente no orçamento recursos para que se chame 400 policiais em 2020”, argumentou o membro da comissão dos Concurseiros, Lucas Barreto.