Polícia

Comerciante reage e só não é morto porque arma do bandido falha

O assaltante de 22 anos foi preso logo depois de praticar um assalto frustrado ao ponto comercial que fica no bairro Senador Hélio Campos 

Um jovem de 22 anos foi preso por volta das 8h30 dessa terça-feira, 29, depois de praticar um assalto frustrado a um ponto comercial que fica no bairro Senador Hélio Campos. O criminoso ainda tentou atirar na vítima, mas a arma que mantinha em sua posse falhou. O elemento foi detido e agredido até a chegada da PM.

De acordo com as informações dos policiais da viatura 679 do 2° Batalhão da PM, o criminoso chegou ao comércio usando uma moto Honda/Titan, cor preta, anunciou o assalto, apontou a arma para a proprietário do estabelecimento e pediu dinheiro. Com a demora da vítima de entregar o valor cobrado, o bandido puxou o gatilho, mas a munição não deflagrou.

Sabendo da possibilidade de o elemento tentar atirar de novo, o comerciante avançou para cima e ambos travaram luta corporal. Populares que foram testemunhas do crime ajudaram a vítima e conseguiram desarmar o sujeito que mantinha em suas mãos um revólver calibre 38, alimentado com três munições intactas.

Assim que a guarnição chegou ao local, algemou o sujeito e o conduziu para o 4º DP. Em consulta ao sistema da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) ficou constatado que o assaltante não tem passagem pelo sistema prisional, mas se autodenomina membro de uma facção criminosa. A moto usada por ele não tem restrição de roubo e furto, mas está em condição irregular por ter números de motor e chassi raspados. A equipe da PM explicou que a placa do veículo pode ser de outra moto, uma vez que é do estado do Amazonas.

Na Delegacia, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o indivíduo que foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)