Polícia

Assaltantes atacam no meio da rua para tomar aparelho celular

Andar com um celular pelos bairros mais afastados do Centro tornou-se perigoso, principalmente à noite.

AMILCAR J?NIOR Editoria de Pol?cia
Assaltantes não dão trégua na periferia da cidade. Da noite de segunda-feira à madrugada de ontem, sete assaltos foram registrados em duas delegacias da zona Oeste. Os bandidos utilizaram armas de fogo e facas para intimidar as vítimas.
Anteontem, à noite, na rua José Félix Correa, no bairro Operário, zona Oeste, uma jovem de 24 anos pedalava apressada para casa quando foi interceptada por dois ladrões, armados, em uma motocicleta Honda verde. Mediante violência física e verbal, a dupla levou o celular da jovem, que ontem, pela manhã, foi prestar ocorrência na Central de Flagrantes I, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul.
Ainda na noite de segunda-feira, na avenida Centenário, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste, um estudante de 12 anos também foi vítima de ladrões. O menino pedalava da escola para casa quando dois em um Celta preto o abordaram e o mandaram parar.
O estudante largou a bicicleta no meio da avenida e saiu correndo. O pai dele disse aos policiais que os dois pegaram a bicicleta da criança, colocaram-na no carro e sumiram.
Na rua S-36, no bairro Santa Luzia, zona Oeste, uma doméstica de 23 anos viveu momentos de terror, anteontem, à noite, na mira de uma pistola. Dois bandidos em uma moto CG vermelha abordaram a vítima e logo colocaram a arma na cabeça dela. Eles levaram o celular dela.
Ainda no bairro Santa Luzia, na rua S-18, um ajudante de pedreiro também foi assaltado por dois bandidos armados com uma pistola, em uma moto Yamaha Crypton preta. Também levaram o celular.
Na rua Topázio, no bairro Jóquei Clube, zona Oeste, um autônomo de 19 anos foi surpreendido, anteontem, à noite, por dois assaltantes em uma motocicleta Yamaha Factor prata. O garupa usou uma faca para subtrair o celular da vítima.
No bairro Aeroporto, na madrugada de ontem, um caseiro de 41 anos também foi alvo dos ladrões. Ele seguia pela rua Z-4 quando dois homens armados com faca o renderam e tomaram-lhe a carteira porta-cédula com alguns trocados dentro.
Os quatro últimos casos foram registrados ontem, pela manhã, no 4º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste. A polícia investiga os casos. (AJ)