Apesar de estar em sua folga, um policial militar do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) conseguiu prender uma dupla que estava em posse de uma moto roubada. A abordagem aconteceu num posto de combustível que fica às margens da avenida Ataíde Teive, na altura do bairro Nova Canaã.
O policial explicou que parou na conveniência do posto para comprar uma bebida energética quando os dois indivíduos chegaram em uma Honda/Biz, 100 cilindradas, cor vermelha, e pararam numa das bombas para abastecer. Ao fazer consulta da placa, o militar descobriu que se tratava de um veículo roubado.
O PM se aproximou e os elementos não desconfiaram, pelo fato de estar à paisana, no dia de folga. Mesmo sem colete ou qualquer outro item de segurança e sem apoio de outro colega de farda, fez a abordagem aos dois suspeitos, fez a revista e imobilizou os dois indivíduos. Somente depois disso, acionou uma guarnição para auxiliar na ocorrência. A equipe do Giro fez a condução dos elementos até o 5° DP.
A moto pertence a uma cabeleireira de 26 anos que mora no bairro Alvorada. Segundo ela, o veículo foi roubado de dentro de sua casa, na madrugada do domingo, 27, depois que um elemento usou uma faca e com muita violência tomou a moto, rendendo e prendendo a vítima dentro do banheiro do imóvel. O Boletim de Ocorrência foi registrado no 4° DP.
Na Delegacia, a autoridade autuou em flagrante a dupla que ficou mantida numa das celas do 5o DP até a manhã dessa quarta-feira, 30, ocasião em que foram encaminhados para audiência de custódia.
MAIS UM FLAGRANTE – Na noite da terça-feira, 29, na avenida Ataíde Teive, bairro Mecejana, um casal foi abordado numa moto Honda/Fan, 150 cilindradas, cor preta, placa NUH-7930 que apresentava restrição de roubo e furto. O veículo era pilotado por um jovem de 22 anos e na garupa estava uma adolescente de 16 anos.
O casal foi seguido por um policial que desconfiou da atitude dos sujeitos e consultou a placa junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Quando parado, o rapaz disse que pegou a moto emprestada da tia da adolescente e não sabia que o veículo estava na condição de roubado. Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Delegacia para prestar esclarecimentos.
A autoridade policial descobriu que o jovem tinha adquirido o veículo por meio de receptação e lavrou contra ele o Auto de Prisão em Flagrante (APF), de modo que ele permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, 30, quando foi levado para audiência de custódia.
Todos os elementos tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva, motivo pelo qual foram recolhidos ao sistema penitenciário. (J.B)