Após denúncia, dois elementos foram presos na noite da terça-feira, 29, no bairro Senador Hélio Campos, em posse de drogas. Eles tentavam enganar os usuários vendendo doce de leite em uma das trouxinhas como se fosse pasta base de cocaína. A abordagem policial aconteceu por volta das 21h.
Segundo a PM, o denunciante revelou que a movimentação na esquina é intensa, principalmente à noite. Os indivíduos escondem as drogas embaixo de pedras de concreto e na vegetação às margens da via pública e sempre estão em posse de uma única trouxinha, porque se forem abordados, podem alegar que a droga é para consumo próprio. Na denúncia, os policiais ainda souberam que os traficantes usavam camisas vermelhas e bonés.
Quando chegaram ao endereço, na intenção de averiguar, a equipe policial se deparou com a dupla parada em via pública, na esquina citada pelo informante. Ao perceberem a chegada da viatura, um dos sujeitos se desfez de uma sacola com entorpecentes. Havia quatro trouxinhas de skunk, uma de doce de leite, uma balança de precisão, três tesouras e sacos plásticos. Com os elementos foram encontrados R$ 2 e um isqueiro.
Ao serem questionados sobre o comércio de produtos ilícitos, um deles declarou que estava fazendo a venda, inclusive, vendia cada pedra de doce de leite, aos “noiados”, por R$ 10. Como se tratava de um caso de flagrante delito, os elementos foram encaminhados à Central de Flagrantes do 5o DP, onde foram autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
A dupla foi levada para audiência de custódia na manhã de ontem, 30, e a justiça decidiu pela prisão preventiva. Os dois foram levados para o Sistema Prisional. (J.B)