Uma bebedeira na noite dessa quarta-feira, 30, entre pessoas da mesma família, foi o motivo da discussão de um homem de origem venezuelana, de 22 anos, com sua sogra, também venezuelana, de 52 anos. O fato ocorreu na rua Juvencio Jaricuna de Albuquerque, no bairro Asa Branca. Descontente, o jovem partiu para cima da mulher e desferiu uma facada na mão dela.
O alvo era a barriga da vítima, mas ela colocou a mão na frente. Desesperada, a mulher gritou por socorro e a vizinhança se aglomerou no local até a chegada de uma guarnição da Força Nacional de Segurança (FNS) que conseguiu prender o suspeito e conduzi-lo até o Plantão Central da Polícia Civil.
“Ele tentava me furar e eu coloquei a mão na frente. Tentei segurar a faca e ele puxou, cortando a minha mão. Só não foi pior porque pessoas da minha família impediram que ele continuasse tentando me matar”, contou a vítima.
A sogra foi encaminhada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR, para receber atendimento médico. Logo depois da sutura foi levada para o 5º DP, onde quis representar criminalmente contra seu agressor que foi autuado em flagrante e apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)