O agricultor Edmar da Silva Souza, 57 anos, morreu na noite da quinta-feira, 31, no Hospital Geral de Roraima, onde havia dado entrada horas depois de sofrer um acidente de trânsito na BR-174, próximo à sede do município de Iracema, região Centro-Sul do Estado, por volta das 18h40. A vítima pilotava uma moto Honda/Biz 100 cilindradas quando houve a batida com um caminhão.
Familiares da vítima não souberam informar a placa e nem mesmo quem era o motorista do veículo envolvido no acidente. Edmar ficou bastante ferido e foi levado ainda com vida ao Hospital de Iracema, onde recebeu os primeiros socorros. Depois de ser estabilizado, foi removido para Boa Vista.
O motociclista deu entrada no HGR e ainda na noite da quinta-feira teve uma parada cardiorrespiratória, em decorrência dos traumas e mesmo com as tentativas de reanimação por parte da equipe médica, não resistiu. O óbito foi confirmado às 21h45. O corpo foi removido à sede do Instituto de Medicina Legal (IML) e passou por exame de necropsia na manhã de ontem, 1o. Ao fim do procedimento no IML, o corpo foi liberado pela família para realização de funeral e sepultamento.
Os parentes não relataram se o condutor do caminhão prestou assistência à vítima, se permaneceu no local do acidente e se aguardou a Polícia Militar ou Polícia Rodiviária Federal (PRF) para relatar sobre os fatos. (J.B)