Cotidiano

Curso de Salvamento Aquático capacita bombeiros militares

O Curso conta com carga horária de 120 horas/aula e com um corpo de 27 discentes

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima ) iniciou, nesta segunda-feira (4), o 2º Curso de Salvamento Aquático (CSAQ) 2019, em solenidade realizada no Auditório do Comando Geral da Corporação.

O curso conta com carga horária de 120 horas/aula e com um corpo de 27 discentes, sendo 21 Bombeiros Militares, 2 Integrantes da Guarda Civil Municipal de Boa Vista e 4 militares do Exército Brasileiro.

O objetivo do curso é capacitar ainda mais os Bombeiros Militares e membros de Instituições parceiras para atuarem como Guarda-Vidas no Verão 2019/2020, diminuindo os riscos de afogamentos nos balneários e clubes de todo o Estado de Roraima.

Os discentes do curso terão instruções práticas na piscina da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), no Rio Branco (Praia Grande), nas Corredeiras do Bem Querer e na maioria dos balneários de Boa Vista.

Além da formação de guarda-vidas, os alunos que concluírem o curso receberão, da Marinha do Brasil, os certificados de Arrais Amador, Motonauta e Condutor de Embarcações Públicas.

“Os discente do curso, após formados, irão atuar na prevenção de guarda-vidas no meio aquático em todo o Estado de Roraima. Além disso, os discentes saíram com certificação de Arrais Amador, Motonauta e Condutor de Embarcações Públicas, oferecida pela Marinha do Brasil”, disse o comandante Geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes.