A fisiculturista Geyse Silva participou do Amazonas Classic em Manaus no fim de semana, ficou na segunda colocação pela categoria miss wellness e com o resultado garantiu vaga na edição 2020 do Arnod. A atleta tem 30 anos e adepta da modalidade desde 2015.
No último fim de semana, Geyse Silva esteve em meio a outras atletas na disputa do Amazonas Classic que reuniu fisiculturista de várias regiões do país, ambos em busca da qualificação para o Arnold 2020.
O Arnod é o maior evento multi esportivo da América do Sul, no qual reúne no mesmo espaço Expo + Congresso + Competições nos segmentos de nutrição esportiva, equipamentos, lutas, moda fitness e qualidade de vida.
Paraense, Geyse mora em Roraima há seis anos, estado que será a representante no evento nacional previsto para abril do ano que vem. Ela lembrou da sua última em solo amazonense após passar por dificuldades até chegar a Manaus-AM.
“Eu queria gritar, chorar, sorrir. Coração explodindo, gratidão pelo trabalho que foi feito. O Arnold é um sonho, meu sonho subir nesse palco. Será minha primeira vez. Ficar os 101% sem errar vai ser difícil, porque tenho meu trabalho, estudo, mas não deixarei de seguir meus protocolos que meus treinadores e nutricionista passar”, contou.
“Já é um prêmio [participar] porque são poucos que conseguem! Essa semana tirei descanso pra comer tudo que tenho direito, mas antes de dezembro já irei fazer exames, mudanças de alimentação, treinos, porque o nível lá é alto, só as melhores”, completou.
O fisiculturismo é um esporte que se baseia no uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.
CONQUISTAS – Geyse Silva é praticante há pouco mais de 4 anos e já coleciona troféus de importantes competições: Vice-campeã no estadual em Roraima (2015), campeã no estadual e overal RR (2016), 3º lugar no Nacional Sampa – São Paulo – (2016), 2º lugar no estadual RR (2017), 2º lugar no Brasileiro em Minas Gerais (2017), 2º lugar no Estadual (2018)e no Nacional em São Paulo (2018), 1º lugar em Santarém no open Estadual e o último em julho deste ano em Maceió/AL.