O corpo do jovem Elias Filisberto Damásio, de 21 anos, foi encontrado no final da tarde desta terça-feira, dia 12, no Lago Caracaranã, localizado a 22 quilômetros do município de Normandia.
As possíveis causas do afogamento do jovem ainda não foram elucidadas pela Polícia Civil e a família do rapaz não sabe como ele foi parar no lago.
De acordo com informações de testemunhas, a última pessoa a vê-lo com vida foi a mãe, por volta das 15h da segunda-feira, dia 11.
O corpo foi encontrado por duas meninas que avistaram Elias boiando na água e comunicaram o fato ao coordenador do Centro Regional do Caracaranã. Em contato com a reportagem, o coordenador não soube dar outros detalhes sobre a ocorrência e disse apenas que ajudou a retirar o jovem da água mas ele já estava sem vida.
A Polícia Militar isolou a área e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo até Boa Vista. Apesar do laudo cadavérico não ter sido finalizado, na declaração de óbito consta como asfixia por afogamento. Ainda não há possível hora da morte.
O caso foi registrado na Delegacia de Normandia, que deve prosseguir com as investigações. O corpo de Elias foi entregue para a família e segundo apurado pela reportagem teria sido levado para a comunidade indígena de Matiri, onde ele residia.