Esporte

Final da Libertadores terá transmissão ao vivo em duas praças

Flamengo x River Plate poderá ser acompanhado em telões nas praças Fábio Marques Paracat e Germano Augusto Sampaio 

A Prefeitura Municipal de Boa Vista confirmou que telões serão montados para transmissão ao vivo do jogo entre Flamengo e River Plate (Argentina) pela final da Copa Conmebol Libertadores. Os locais escolhidos foram as praças Fábio Marques Paracat e Germano Augusto Sampaio. A final continental ocorrerá em partida única no sábado (23) a partir das 16h (hora de Boa Vista). 

Os torcedores flamenguistas terão as duas praças como principais pontos de encontro para acompanharem seu time do coração na capital roraimense. Os mesmos locais receberam telões na semifinal entre Flamengo x Grêmio em que reuniram-se mais de mil pessoas segundo dados da prefeitura. 

Na semifinal, além das Praças Fábio Marques Paracat e Germano Augusto Sampaio, outro ponto em Boa Vista que recebeu um telão para transmissão ao vivo da partida foi o Parque Anauá. Diferente da fase anterior, o local não terá nenhum evento com a mesma finalidade. 

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) por meio do IDR (Instituto de Desporto de Roraima) informou em nota que não há previsão para montagem da estrutura para transmissão já que o Forródromo do Parque Anauá estará ocupado por boxes da 27ª edição da Fecirr (Feira de Ciências de Roraima) até pelo menos às 12h de sábado, dia da partida. 

Flamengo e River Plate (Argentina) decidem o título da Libertadores deste ano em jogo único na cidade de Lima, Peru. O rubro-negro carioca busca seu bicampeonato, enquanto os argentinos tentam sua quinta conquista. O campeão será o representante do continente no Mundial de Clubes em dezembro.

A partida do final de semana mexe com os corações rubro-negros, já que o clube chegou a final da competição após 38 anos de espera. Em 1981, o Flamengo não só chegou a decisão como foi campeão após superar o Cobreloa (Chile). No mesmo ano, o clube da Gávea ganhou o mundo. Em 13 de dezembro de 1981 conquistou seu primeiro e único título mundial ao vencer na final a equipe do Liverpool (Inglaterra) por 3 a 0 e fechou a temporada com chave de ouro.