Os casos de afogamento continuam entre as principais causas de morte em Roraima. Como o clima é quente, muita gente procura os balneários para se refrescar e nesses locais ocorrem os incidentes. Na manhã da quarta-feira, 20, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) encontrou o cadáver de um homem venezuelano identificado como Frank Luis Jimenez Velez, 27 anos, no Balneário Curupira.
O afogamento aconteceu no fim da noite da segunda-feira, dia 18, quando a vítima tentou atravessar de uma margem a outra do rio. Os bombeiros informaram que foram acionados no começo da madrugada da terça-feira, dia 19, por volta das 00h45. Inicialmente a equipe foi comunicada de que um grupo de três amigos venezuelanos estava pescando na margem oposta do balneário Caranã quando, durante a travessia de retorno, a vítima foi arrastada pela correnteza e desapareceu nas águas.
As buscas tiveram início às 8h da mesma terça-feira e foram realizadas por alunos do Curso de Salvamento Aquático do CBMRR. O cadáver foi localizado em avançado estado de decomposição na manhã da quarta-feira, 20, por volta das 08h30, boiando no balneário Curupira, depois de ter sido arrastado pela água por alguns quilômetros.
Tanto a Perícia quanto o Instituto de Medicina Legal (IML) foram ao local e ao fim dos procedimentos técnicos o corpo foi removido para ser submetido a exame de necropsia que aconteceu ainda na quarta-feira. No fim do dia, a família fez a liberação para funeral e sepultamento.
Uma equipe do 1o Batalhão da PM chegou a ir ao local dos fatos, mas o corpo já havia sido levado pelo rabecão. (J.B)