Política

Câmara envia proposta de melhoria para oito bairros da Capital

Principais pedidos são de drenagem, terraplanagem e asfaltamento das ruas da cidade

Durante a última semana, na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) foram apresentadas cerca de 10 indicações com propostas de melhorias para oito bairros da cidade.

As propostas foram apresentadas pela vereadora Aline Rezende, 1ª secretária da mesa diretora da Câmara e devem ser posteriormente encaminhadas à Prefeitura para análise.

A maioria das indicações solicitam ao Poder Executivo municipal, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (SMOU), drenagem, terraplanagem, pavimentação e asfaltamento de ruas da cidade.

Foram apontadas para receber as melhorias, a Avenida Parma, no bairro Centenário; rua CJ-4 com CJ-6, no bairro Jóquei Clube; rua 8, no Jardim Tropical; rua Curitiba e rua Imperatriz no bairro Nova Cidade; e avenida Teresa Maciel, no bairro Cidade Satélite.

 “Ruas no barro, alagadas, buracos e lama são alguns dos problemas enfrentados por muitos moradores nesta época do ano, quando a chuva é mais intensa e constante. Diante disso, o Poder Público deve desprender maior atenção para as áreas que sofrem com esses transtornos no período chuvoso e investir em obras que visem amenizá-lo”, explicou a vereadora Aline Rezende.

A parlamentar solicitou também a reforma geral das praças públicas do bairro Asa Branca na Rua Manoel da Silva Mota, e do bairro Buritis, na Rua Antônio Pinheiro Galvão.

Ainda foi solicitada limpeza e poda de árvores na Associação Cultural Nossa Senhora de Nazaré, localizada na Rua Paraíba, 474, no bairro dos Estados.

“Essas praças necessitam urgente de substituição da areia, conserto de parte da iluminação e reconstrução parcial da grade protetora que cercam os pequenos espaços. Estes dois últimos casos são exemplos claros do vandalismo praticado por pessoas que desrespeitam o espaço destinado às crianças daquelas comunidades, causando riscos de acidentes e forçando a Administração a realizar investimentos em reforma quando poderia estar providenciando a instalação de novos brinquedos em outros espaços públicos que ainda não possuem este benefício”, disse Aline.

Para o presidente da CMBV, vereador Edilberto Veras, é por meio das indicações que a população encontra espaço para oficializar as demandas e necessidades de suas comunidades.

“Esperamos que a Prefeitura possa nos dar retorno dessas demandas que semanalmente enviamos ao executivo municipal, já que estas solicitações  são resultado do diálogo e canal aberto que temos com a população da capital”, finalizou Veras.

Fonte: CMBV