Esporte

Com dois de Cacau, Baré aplica “chocolate” e assume a liderança do Estadual

Na véspera do domingo de Páscoa, o atacante Cacau teve uma atuação brilhante, ao marcar dois dos quatro gols do “chocolate” do Baré sobre o Rio Negro, por 4 a 0, no estádio Ribeirão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Roraimense.
Com a vitória, o Colorado assume a liderança do Estadual, com seis pontos, já que ainda não levou gols. Já o Rio Negro, que tem a pior defesa, com oito gols sofridos, é o lanterna, com nenhum ponto.
O Baré só volta a jogar no dia 14, às 20h50, quando encara o São Raimundo. Já o Rio Negro retorna nesta terça-feira, 7, às 19 horas, para enfrentar o Atlético Roraima. Ambos os duelos serão no estádio Ribeirão.
Em um primeiro tempo com muitas faltas violentas, as equipes impuseram equilíbrio, e investiram na marcação, o que possibilitou poucas chances de chegar ao gol. De um lado, o Rio Negro pecou na defesa, e quase deu um gol de presente ao adversário, que, por sua vez, aproveitou as falhas. No ataque, o Galo Carijó até arriscava um chute, mas errava o alvo. Por outro lado, o Baré foi mais efetivo, tanto que saiu na frente do placar.
A primeira grande chance veio do Rio Negro. Aos 3 minutos, Jackson Cicareli chutou na diagonal, e a bola sobrou para Lennon, que na cara do gol, errou. O Baré respondeu em seguida, em um veloz contra-ataque, Nailson lançou rasteiro na área, onde Alison chutou contra o próprio travessão, e quase marcou contra.
E o Colorado abriu o placar, aos 20 minutos. Keven Smith aproveitou falha da zaga adversária, chutou fraco, o goleiro Cristiano espalmou. No rebote, Cacau fuzilou e marcou o único gol do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Baré dando sinais de que faria uma goleada e que, de fato, já dominaria o jogo, jogando nas falhas adversárias e nos contra-ataques. A defesa do Rio Negro piorou, enquanto que no ataque, deu sinais de melhora, chegando a pressionar, porém, não completava as jogadas, e parava na defesa adversária.
E com apenas 28 segundos, Nailson pegou pela direita e bateu de canhota no ângulo, sem chances para Cristiano. O jogo permaneceu tranquilo, com o Rio Negro no ataque, mas sem ameaçar tanto, até que aos 34 minutos, Cacau sofreu pênalti. Ele cobrou duas vezes, pois na primeira, o árbitro acusou invasão do time alvinegro. Em ambas as chances, ele acertou.
O Baré decidiu o jogo aos 40 minutos, quando Gabriel lançou para Keven Smith, que dentro da área, bateu de primeira a bola, que morreu na rede.