Esporte

Irmãos brilham de novo, Náutico vence de virada, quebra invencibilidade e segue em 2º

O alvirrubro conseguiu vencer o Mundão, que não perdia o Estadual desde 2013. Com o triunfo, o time seguiu em 2º, e o adversário foi para o 4º lugar

Os mais de 400 torcedores que foram ao estádio Ribeirão no último sábado, viram o Náutico quebrar a invencibilidade do São Raimundo no Estadual – um feito que já durava dois anos. Novamente com uma brilhante atuação dos irmãos Alex – que marcou dois – e Robgol, o alvirrubro de Caracaraí venceu o Mundão de virada por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Roraimense.
Com o triunfo, o Náutico permaneceu em segundo, agora com seis pontos, pois o Baré goleou o Rio Negro, e ainda não levou nenhum gol. O Mundão, por sua vez, caiu da ponta para a quarta colocação, com três pontos.
O Náutico volta ao Ribeirão nesta terça-feira, 7, às 20h50, para encarar o GAS, que é o mesmo adversário do São Raimundo, na próxima sexta-feira, 10, às 19 horas, no mesmo local.
Os lances de bola parada de ambas as equipes, os contra-ataques e as faltas mal cobradas do São Raimundo no início, marcaram o primeiro tempo, onde se estabeleceu a intensa marcação e o equilíbrio.
O primeiro grande lance partiu do Mundão. Eduardo cobrou falta, para o goleiro Stanley espalmar. O Náutico respondeu em seguida, também em cobrança de falta. Anderson cobrou, e a bola passou perto.
No decorrer do jogo, a postura do São Raimundo foi de se manter pelo meio de campo, buscando arrancar contra-ataques depois de falhas do adversário, que foi todo ao ataque. E foi no erro do Náutico que o Mundão abriu o placar.
O alvirrubro pressionava na entrada da área, quando Sávio furou um chute, e a bola sobrou para Eduardo, que velozmente, ultrapassou o meio de campo e ligou na direita para Rafael Barros. O atacante devolveu para Eduardo, que recebeu no meio e bateu para a rede.
O gol forçou ambas as equipes a intensificarem a marcação, e o jogo ficou ainda mais pegado. O Mundão teve no final do tempo a chance de ampliar o placar com Rafael Barros, que se livrou de dois, e chutou prensado no zagueiro, e a defesa evitou o gol em cima da linha.
O cenário do jogo se modificou totalmente, quando, no intervalo, o atacante Alex entrou no lugar de Sávio – autor da falha que terminou no gol do Mundão. A mudança tornou-se um inferno para a defesa do São Raimundo.
O Náutico fez uma fenomenal jogada. Robgol correu, cortou dois marcadores, e ligou para Alex, que fez um golaço ao dominar e mandar no travessão, e a bola entrou.
A alegria do empate pouco durou, pois o São Raimundo obteve um pênalti a seu favor. Na bola, Thiago acertou. O autor do gol foi substituído por Rayka, que pouco apareceu no jogo.
Foi então que o Náutico cresceu e apostou em longos lançamentos. Um deles parou nos pés de Wandão, que deu um leve toque antes do goleiro Vagner tocar na bola, que procurou a rede o gol de empate.
A partir daí, o Náutico reforçou a defesa, e aproveitou o fato de que ficou com um a mais depois que Jamerson levou o segundo amarelo e foi expulso. Enquanto o Mundão reforçava seu ataque, o alvirrubro foi oportunista. Em um longo lançamento, Alex recebeu na área, driblou o goleiro Vagner, e marcou o gol da virada, para desespero do adversário, que pressionou em seguida, mas parou na defesa, ou na trave, como foi o caso de Rafael Barros, que, no fim, carregou pela esquerda e chutou, e a trave evitou aquele que seria o gol que evitaria a derrota.
NÁUTICO 3 X 2 SÃO RAIMUNDO
NÁUTICO – Stanley; Henrique, Adriano, Eduardo Felipe, Wandão; Éder, Anderson, André Marques, Bruno Henrique; Robgol e Sávio (Alex). Técnico: Antonino Moreira.
SÃO RAIMUNDO – Vagner; Fernando (Ygor), Vinicius, Kelvyn, João Paulo; Jamerson, Eduardo, Wellington Boi, Thiago (Rayka); Heitor (Kaio Fernando) e Rafael Barros. Técnico: Chiquinho Viana.
GOLS – Eduardo (30min do 1º), Alex (8 e 31min do 2º), Thiago (10min do 2º) e Wandão (19min do 2º).
CARTÕES AMARELOS – Robgol, Adriano, Jamerson, Anderson, Wandão, Henrique, André Marques, Rafael Barros e Vinicius.
CARTÃO VERMELHO – Jamerson.
ÁRBITRO – Zacarias Santiago.
LOCAL – Estádio Ribeirão.