Um jovem, de 20 anos, morreu no final da noite de ontem, 23, após ser atropelado e arrastado por mais de 30 metros, na avenida Glaycon de Paiva, bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista. Conforme a Polícia Militar (PM), o motorista que atropelou a vítima estaria embriagado, fugiu do local e foi preso após levar a namorada, que ficou ferida no acidente, para receber atendimento médico no hospital.
Segundo testemunhas, o motorista, que não teve a identidade revelada, estaria na Praça do Centro Cívico comemorando o título da Libertadores conquistado pelo Flamengo, e ao retornar para casa, no mesmo bairro do acidente, acabou sendo surpreendido pelo pedestre, identificado como Gustavo de Souza, que atravessou a avenida correndo, momento em que foi atropelado e arrastado na avenida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou a prestar os primeiros socorros, mas a vítima teve parada cardíaca e não resistiu mesmo após 45 minutos de procedimentos de reanimação feito pelos socorristas. O homem teve fratura na bacia, costelas, braços e na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada e contou com informações de populares que testemunharam o acidente para encontrar o motorista. Por meio do número da placa do carro, os policiais foram até a casa do suspeito, onde foram informados que ele teria levado a namorada ao Hospital Geral de Roraima (HGR), que ficou ferida no acidente.
Chegando à unidade, os policiais deram voz de prisão ao motorista e o encaminharam ao Plantão Central do 5º Distrito Policial. Ele pode responder por omissão de socorro, embriaguez ao volante, direção perigosa e homicídio doloso.
Matéria completa na edição impressa da Folha de Boa Vista desta segunda-feira, 25.