Esporte

São Raimundo conhece seus adversários na Copinha 2020

Roraimenses terão como um dos adversários a Chapecoense; Mundão está no Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (28) os integrantes dos 32 grupos, bem como as sedes dos jogos da edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O representante roraimense na competição é o São Raimundo-RR que por sua vez conheceu seus adversários na fase de grupo.

A cidade sede do Mundão será Suzano-SP, região metropolitana da capital paulista. O São Raimundo-RR está no Grupo 22 ao lado de União Suzano-SP, Chapecoense-SC e União ASC-MS.

O próximo passo da Federação é anunciar a tabela de jogos desmembrada com datas e hora das partidas. A previsão é que tudo esteja pronto nos primeiros dias de dezembro. A Copinha 2020 será realizada entre os dias 02 a 25 de janeiro. A grande decisão ocorrerá no Estádio do Pacaembú em comemoração ao aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo. O torneio contará com participação de 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro componentes cada.

Beto Vieira, treinador do Mundão, comentou o sorteio, mas deixou claro que o foco do clube está no duelo contra o GAS (Grêmio Atlético Sampaio) pela final do segundo turno que pode valer o título estadual e a vaga na copinha de 2021.

“A gente não teve tempo pra analisar nada, mas a chave é uma chave que aparentemente é nivelada. Estamos indo com uma equipe mais madura que ano passado. Vamos trabalhar, após o Estadual focar na Copa São Paulo. Não vou mentir, nosso foco está no sábado, voltado ao GAS”, contou.

O comandante alviazulino deixou claro que depois do Estadual, os olhos do clube se voltarão a disputa da Copinha.

“Tudo que a gente puder fazer depois do Estadual, pode ter certeza que a gente vai fazer. Vamos procurar passar as informações que obtivermos dessas equipes. Tem duas aí que não tem muita expressão, mas eu acredito que tenha uma base muito boa e vamos trabalhar em cima dessas informações, passar para os garotos e fazer o dever de casa”, explicou.

No ano que vem, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 chegará a sua 51ª edição. A maior competição de futebol de base do país começou em 1969, com o título do Corinthians sobre o Nacional. O atual campeão é o São Paulo, que por sua vez levantou o caneco por quatro vezes. O maior detentor de títulos é o Corinthians com 10 troféus. Fluminense é o segundo com cinco e empatados com quatro títulos cada está o Flamengo, Internacional e São Paulo.