Esporte

Náutico enfrenta o GAS pela liderança

Uma vitória do alvirrubro de Caracaraí hoje o coloca na liderança do Estadual, já que o líder, o Baré, só joga no dia 14 de abril

O Náutico tem nesta terça-feira, 7, a chance de assumir a liderança do Campeonato Roraimense de Futebol. A equipe luta pela vitória contra o GAS, a partir das 20h50, no estádio Ribeirão, com entrada a um quilo de alimento. O duelo é válido pela quarta rodada.
O alvirrubro de Caracaraí, que é o vice-líder, com seis pontos, por estar embalado com duas vitórias em dois jogos – incluindo a que quebrou a invencibilidade de dois anos do São Raimundo no Estadual -, precisa de uma vitória para poder assumir a ponta da tabela, já que o líder, o Baré, com seis pontos, tem uma partida a menos e só joga dia 14 de abril.
O GAS, por sua vez, que aos poucos vem mostrando força e tem se tornado forte candidato ao título, é o terceiro colocado, com três pontos, e até o momento tem levado o regulamento a seu favor, ao ter a segunda melhor defesa do Estadual, com apenas um gol sofrido. A equipe vai em busca de furar ainda mais a defesa do Náutico – que já levou três tentos – para assumir a vice-liderança.
A arbitragem do jogo será comandada pelo árbitro Gerválio Taigo, com os assistentes Carlos Pereira da Silva (1) e Nilton Pereira (2). O quarto árbitro será José Ordilo Soares.
DUAS PIORES DEFESAS – Os times com as duas piores defesas do campeonato, Rio Negro e Atlético Roraima entram no gramado do estádio Ribeirão, nesta terça, às 19 horas, para abrir a quarta rodada.
De um lado, está o Rio Negro, último colocado, com nenhum ponto, tem oito gols sofridos em dois jogos, e precisa de uma vitória para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase do primeiro turno.
Do outro, o Roraima está na mesma situação e entra em campo com o mesmo objetivo. A diferença é que a equipe que mais venceu o Estadual sofreu seis gols, dois a menos que o adversário.
O duelo será comandado pelo árbitro central Roberval Pereira. Os assistentes serão Alex Sandro Thomé (1) e Gean Carlos Menezes (2). José Ordilo Soares será o quarto árbitro.