Para comemorar os 11 anos de criação, o Centro Estadual de Educação Profissional Professor Antônio de Pinho Lima, localizado no bairro Caranã, promove a VI Feira de Educação Profissional nesta sexta-feira, 06, com atividades nos três turnos, com encerramento às 22h.
A feira conta com a exposição das atividades realizadas nos cursos profissionalizantes ofertados pela instituição de ensino, além de palestras educativas e exposição e comercialização de produtos confeccionados pelos alunos. Um dos objetivos da ação é ampliar os conhecimentos dos jovens, além de apresentar para a sociedade o trabalho desenvolvido na unidade.
O curso de Móveis, por exemplo, realiza exposição de móveis projetados em MDF e com designer rústico. O curso de Segurança no Trabalho apresentará o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientes) e também promoverá uma campanha de arrecadação de potes de vidro para o armazenamento de leite para o BLH (Banco de Leite Humano) do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.
O curso de Refrigeração e Climatização realizará a apresentação do sistema de proteção elétrica, sistema de medição e leitura e exposição de uma câmara frigorífica produzida. O curso de Manutenção e Suporte em Informática apresentará uma produção criativa com materiais recicláveis e reaproveitamento de equipamentos eletrônicos.
O curso de Manutenção Automotiva promoverá palestra com o tema “Manutenção Preventiva – novidades automotivas: presente e futuro dos automóveis”. O curso de Serviços Jurídicos apresentará os aspectos históricos do serviço jurídico.
O curso de Recursos Humanos realizará uma apresentação com o tema “Autoconhecimento: a chave para o desenvolvimento profissional” e o curso de Agroindústria fará a exposição e comercialização de produtos como geleia de goiaba, ante pasta, doce de buriti, abacaxi cristalizado, aluá, doce de cupuaçu, linguiça defumada, entre outros.
A programação também terá palestras sobre “Ética profissional”, que serão ministradas pela manhã, pela engenheira civil e conselheira do CREA/RR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Vitória Santos Araújo, e à noite, pelo também engenheiro civil e engenheiro em Segurança do Trabalho, Frederico Leitão de Oliveira.